16 abril 2012

Mas afinal, o que é Coaching?


Mas afinal, o que é Coaching?

Coaching* é uma parceria estabelecida entre o profissional (coach**) e o cliente (coachee***) para facilitar o alcance de objetivos profissionais e pessoais, dentro de uma relação de confiança, desafio e apoio.

O Coaching é um processo de aprendizagem e ação, que envolve revisão de crenças e aumento da autoconfiança, desenvolvendo e aprimorando as competências.  Durante esse processo, o coachee toma ciência de seus recursos internos e capacidades, bem como de seus valores fundamentais, além de desenvolver um senso de propósito.


De acordo com a Enciclopédia colaborativa Wikipédia, Coaching “é um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazos, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades”.

Definindo em uma frase, Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que leva você de onde está – situação atual – para onde quer chegar.

Sua metodologia foi testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por sua prática. Comprove, você também, as transformações que esse processo pode promover em sua vida.



*Coach é o profissional credenciado que conduz o processo de Coaching, usando metodologia, conceitos, ferramentas e processos.

**Coaching é o processo de desenvolvimento do Coachee.
*** Coachee é a pessoa que passa pelo processo do Coaching, o cliente. 

by Renata Burgo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.