19 abril 2012

As regras básicas para ter uma rotina mais leve

Especialista ensina quais as estratégias mais eficazes para diminuir os riscos de estresse e aumentar sua felicidade no trabalho
Mudar a maneira de pensar sobre os problemas pode ajudar a ter uma vida mais leve e mais saudável
São Paulo - Para além da carga excessiva de trabalho e pressão típicas do ambiente corporativo, os próprios profissionais portam-se como vilões da qualidade de vida no trabalho, de acordo com Fabiane Cardoso, coordenadora nacional de qualidade da Adecco Brasil.
“Os profissionais erram por não ter um olhar para essas necessidades. A empresa tem a responsabilidade de oferecer um ambiente saudável, mas cabe aos profissionais cuidar das boas práticas de qualidade de vida”, afirma.
Regra 1. Organize-se
A batalha diária contra o relógio é o principal fator de estresse no trabalho (e na vida). Dica básica para colocar um ponto final nisso? Encarando a administração do tempo (e de cada detalhe da sua carreira) como prioridade.
“Ao estabelecer um cronograma, ser mais presente no controle da própria agenda, a pessoa tem mais condições de melhorar sua qualidade de vida e até a produtividade”, diz a especialista.
Agora, é fato que a vida profissional é recheada de fatos inesperados e aprender a encará-los com uma postura analítica é fundamental, afirma a especialista. “Você tem que parar e refletir: Esta questão impacta diretamente a minha área? Se sim, quem pode resolver? Qual é o nível de urgência deste fato diante dos outros que já agendei?”
Regra 2. Discipline-se
Tal postura exige uma dose, digamos, colossal de disciplina e comprometimento consigo mesmo. “Primeiro, você tem que desprender tempo para preparar sua agenda e tem que internalizar na sua rotina as etapas de planejamento, execução e avaliação”.

16 abril 2012

Mas afinal, o que é Coaching?


Mas afinal, o que é Coaching?

Coaching* é uma parceria estabelecida entre o profissional (coach**) e o cliente (coachee***) para facilitar o alcance de objetivos profissionais e pessoais, dentro de uma relação de confiança, desafio e apoio.

O Coaching é um processo de aprendizagem e ação, que envolve revisão de crenças e aumento da autoconfiança, desenvolvendo e aprimorando as competências.  Durante esse processo, o coachee toma ciência de seus recursos internos e capacidades, bem como de seus valores fundamentais, além de desenvolver um senso de propósito.

09 abril 2012

Você precisa de um coach?

O Estado de S.Paulo
Tenho ressaltado, em artigos anteriores, três pontos chaves para uma boa trajetória profissional: o autoconhecimento, no sentido de buscar conhecer as nossas competências, potencialidades e valores; ter um plano de ação para nos ajudar a construir uma rota possível de carreira, e prazer no que faz, considerada uma alavanca poderosa para qualquer realização. No entanto, a consciência de que este tripé é o caminho para obtermos algum êxito, nem sempre acontece porque sozinhos não chegamos a esta conclusão. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,voce-precisa-de-um-coach-,858608,0.htm

01 abril 2012

Ação Social

Ação Social - ETEC de Sapopemba
Dia 14/04 das 10h às 15h

Serviços Oferecidos:
 Declaração de Imposto de Renda
 Serviços Jurídicos
 1ª e 2ª via da Carteira Profissional
 Serviços de RH - Trabalhistas
 Aferição de Pressão e Glicemia- FASM
 Serviços Óticos
 Serviços Odontológicos
 Recreação Infantil
 Massagem
 Corte de Cabelo - Embelleze
 Esmaltação de unhas- Embelleze
 Apresentações Culturais
 Apoio Corpo de Bombeiros
 Apoio Polícia Miliar
 Sorteios de brinde e muito mais...

Rua Benjamin de Tudela, 155 - Sapopemba - São Paulo / SP