08 janeiro 2013

Business Review Brasil - Dezembro/13 - Alavancando seu negócios com coaching


Metodologia própria e cientificamente comprovada, modelo de trabalho pode trazer resultados reais para sua empresa



Escrito por Renata Burgo (*)
O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e dinâmico.A maioria dos empreendedores são realizadores natos e voltados totalmente para a ação. Contudo, tamanha auto-confiança pode levar o empresário a equivocar-se, com a certeza de que sozinho conseguirá resolver as adversidades.
O processo de Coaching é uma forte tendência no mercado e um diferencial competitivo das organizações de sucesso. O Coaching é um processo, com uma metodologia própria e cientificamente comprovada, que visa aumentar a performance de um pessoa, de uma equipe ou de uma empresa, e tem como seu principal objetivo alcançar resultados sustentáveis.
Nesse processo, o Coach pode ajudar o empreendedor a ir de onde ele está para onde ele quer chegar, trabalhando com assuntos de ordem pessoal e profissional que implicam, ou de alguma forma atrapalham, a conquista dos seus objetivos.
Conforme a Sociedade Brasileira de Coaching, sabe-se que o seu negócio pode crescer exponencialmente quando você é capaz de contar com pares extras de olhos e ouvidos totalmente devotados a você e aos seus objetivos.
O Business Coaching é uma especialidade do Coaching que tem como foco principal o desenvolvimento da empresa. Esse processo trabalha com o pequeno e médio empreendedor para que tenha uma significativa e sustentável melhorara no seu negócio e na sua vida pessoal. Ter um Business Coach é uma ação estratégica necessária para se diferenciar nesse mercado. A ajuda de um profissional qualificado pode trazer para o empreendedor resultados muito mais concretos e rápidos, aumentando a lucratividade da sua empresa. Os benefícios são inúmeros.
(*) Renata Burgo é Coach Internacional e sócia da Potens Desenvolvimento Pessoal e Profissional

http://www.businessreviewbrasil.com.br/business_leaders/alavancando-seu-negocios-com-coaching

0 comentários: