23 fevereiro 2013

Seja o Líder da sua vida!


          Quando se pensa em Liderança, muitos artigos e programas de treinamentos partem do princípio que precisamos desenvolver habilidades para liderar os outros.  Conhecemos diversos livros e técnicas amplamente difundidas no mercado nacional. No entanto, nenhuma técnica surtirá efeito se você não desenvolver uma competência fundamental para o desenvolvimento da liderança, liderar a si mesmo!

           O mundo cotidiano está cada vez mais agitado e exigente. Para que você consiga se destacar nesse mercado tão competitivo, é importante  “ser o líder da sua vida”.
  Isso implica em autoconhecimento e saber lidar com suas emoções, seus ímpetos, suas deficiências e saber suplementá-las com pessoas da sua equipe e do seu cotidiano.
Fomos culturalmente condicionados a culpar eventos externos pelos resultados que obtemos em nossas vidas. Culpar as pessoas, dar desculpas e se colocar no papel de vítima não funcionam na maioria dos casos e nos torna cada vez mais inseguros e sem controle da situação.


Cedae seja a mudança que você quer ver!


         Parafraseando Gandhi, “Nos devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”. Parece clichê, mas não é! Precisamos lembrar que as realizações só começam a acontecer quando assumimos o controle das nossas vidas.´

         O primeiro passo para conseguir êxito é assumir toda a responsabilidade pelos seus resultados, sejam eles pessoais ou profissionais. Pessoas bem sucedidas assumem  total responsabilidade pelas suas conquistas e não culpam terceiros pelos seus fracassos. Talvez para você, possa parecer uma tarefa difícil e árdua, mas tente, faça esse exercício. E lembre-se, uma vez que você toma consciência da importância desse tema e assume genuinamente a posição de líder da sua própria vida, tudo começa a mudar.

            Abra mão de todas as reclamações, justificativas e desculpas que vem lhe acompanhando nos últimos tempos. Pare e reflita sobre os seus resultados atuais, sejam profissionais ou pessoais, eles geralmente são reflexos de suas escolhas, pensamentos e atitudes do passado. Por isso o momento de começar a mudar é agora. Mude as suas atitudes no presente e você mudará o seu futuro.

          Para se sentir competente perante a vida e merecedor da felicidade, é preciso assumir o controle dela. Não deixe sua vida ser dirigida por outras pessoas, assuma a direção, resgate a plenitude e a felicidade de realizar seus sonhos e desejos.
       

  Você pode!

          Não importa se você é um empresário, líder comunitário, colaborador de uma multinacional, dona de casa ou qualquer outra função. O que importa é a sua vontade e determinação em mudar a sua história e decidir por um novo rumo, por uma nova direção. Isso depende só de você.

          Conquistar a liderança pessoal é uma competência que permite uma atuação plena e segura com o mundo. É ter domínio sobre si mesmo e viver de acordo com seus próprios valores e interesses.
          Tenha a certeza de quando fizer isso, os ares e as circunstâncias mudarão e você se surpreenderá com os resultados extraordinários que vai alcançar.
Importante também comemore suas conquistas diárias, mesmo que pequenas. Pergunte-se a noite, por que valeu viver aquele dia; esse é um exercício fantástico que se feito com plenitude lhe trará resultados extraordinários. Seja grato pelas oportunidades e pelos desafios que permite o seu crescimento e evolução; e assuma o compromisso com você mesmo de melhorar a cada dia.

 A mudança está em suas mãos!
O processo de Coaching pode ajudá-lo a criar novas possibilidades e levá-lo a conquista de resultados magníficos. 

Simplifique sua vida!






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.