29 setembro 2013

Entrevista - Mateus Grassi

Mateus Grassi, criador do encantador blog:  histórias reais de superação, concedeu ao site da POTENS uma entrevista exclusiva, contando como surgiu a ideia de montar a página, que inspiram centenas de pessoas a não desistirem de seus sonhos e a superarem suas deficiências.

Mateus tem 29 anos, mora na cidade de Orlândia, interior de São Paulo, é Técnico em Marketing e trabalha como representante de vendas em uma empresa de telecomunicações.
Há oito anos, após um assalto, ficou em uma cadeira de rodas.

Ele conta mais sobre sua linda história de superação, no próprio blog. Para ler sobre essa maravilhosa história de Mateus,acessem aqui 

             
           Potens: Conte-nos um pouco sobre você:
Mateus:    Amo a Vida e Sou Feliz, tenho aprendido que a verdadeira Alegria está nas coisas “simples” da vida, pois como eu tive que aprender tudo novamente (literalmente falando), vejo a vida com outros olhos e está visão tem me trazido muitas coisas boas.


Potens:  Quando e como começou o blog?
Mateus:    O Blog Histórias de Superação já fez 1 ano, tudo começou pois eu estou na cadeira de rodas há 8 anos e na necessidade de conscientizar quem não tem nenhuma deficiência aparente, resolvi contar Histórias parecidas com a minha ou que a mesma tenha um  toque de Superação, pois vejo que todos nós precisamos superar  algo em nossa vida e que todos temos  sim algum tipo de deficiência.


Potens:  Qual o objetivo do blog?
Mateus: Objetivo do blog é mostrar que independente da situação vivente, podemos ser felizes, vejo que muitos “normais” reclamam tendo tudo e quem se adapta ao mundo que não oferece adaptações específicas  vive feliz  e  supera sempre cada limitação ou problema.


Potens:  Como são feitas as pesquisas, entrevistas?
Mateus: Eu pesquiso as histórias na internet, e também faço contatos com os autores, via facebook, pedindo permissão para contar sua história de superação no blog.


Potens:  Todas as histórias são incríveis, mas qual foi à história que mais o comoveu, e por quê?
Mateus:  Não tenho histórias  preferidas , até porque a minha também esta lá, vejo com cada história que podemos tirar  algum tipo de reflexão para o nosso dia a dia.


Potens:  Como é feita a divulgação das histórias no seu blog?
Mateus: Sou muito comunicativo e os acessos, graças a Deus são de pessoas do Facebook, tanto dos perfis específicos, quanto dos Grupos que faço parte na rede de pessoas com ou sem Deficiência.


Potens:  Quais são os planos para o Blog/Projeto?
Mateus: Não tenho planos especificamente, pois como amo a comunicação tenho Blogs há vários anos, só quero continuar trazendo para os leitores Histórias Incríveis de Superação, para que as pessoas ao invés de reclamar, olhem para trás e vejam que enquanto a vida,   há esperança, nada está perdido, se Deus tem dado o Fôlego de Vida, porque Desistir.  


Potens:  Que recado você daria para as pessoas que buscam histórias de superação para se inspirarem e buscarem a vitória?
     Mateus:  Tudo depende de como pensamos e agimos, se confiamos em Deus porque reclamar? Somos muitas vezes acomodados nas nossas situações, achamos melhor reclamar do que agir de forma  diferente , não existe Impossíveis para aquele que Crê.

Para saber mais sobre o Mateus e ler histórias de superação e sucesso, acessem o blog: 



Um comentário:

  1. Mateus, parabéns pelo bonito e importante trabalho.
    Ficamos honrados em poder contar a sua história.
    Continue com essa garra, carisma e talento inspirando pessoas que precisam de força e fé.
    Desejamos muito mais sucesso para você!
    Estamos encantados e agradecidos.
    Equipe Potens.

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.