10 setembro 2013

Histórias de Superação.

Todos nós conhecemos alguma história de superação que nos inspira, ou temos uma história do passado, que precisou de muita garra, coragem e determinação. 





Divida conosco sua história, ajude outras pessoas a superarem seus limites. 

Geralmente quando ouvimos, lemos ou falamos sobre essas histórias, percebemos o quão importante é a garra e a determinação de quem passou por elas, nos ajudando a repensar antes de desistir.  



Quando estiver passando por momentos difíceis, de desânimo e que queira abandonar seus sonhos e objetivos, lembre-se dessas histórias e com a certeza de que muitos fazem sucesso, mas precisaram ultrapassar barreiras para terem o reconhecimento que têm hoje em dia. 

Algumas histórias de superação, são bem conhecidas e nos fornece como palco para verificarmos o quão importante é a persistência e a superação desses casos. Vou relembra-los de três casos famosos de superação. nos dão força e entusiasmo para vencer e ser feliz

Albert Einstein

Einstein sempre estudou em escolas públicas, era considerado ‘atrasado’ quando criança e demorou muito para aprender a ler e escrever. Aos 10 anos, desenvolveu uma timidez imensa, sofreu bulling e tirava notas ruins na escola. Quando mais velho, Einstein resolveu ingressou em um curso técnico, mas nunca o terminou.
Hoje é reconhecido como o maior Físico Matemático da história, conseguiu conquistar todo o reconhecimento através da sua força de vontade e até hoje, cientistas de todo o mundo tentam desbancar as suas teses, mas não conseguem.

Michael Jordan


Michael desde muito novo desenvolveu seu interesse pelos esportes, porém quando ainda era adolescente e com 1,88 de altura, foi rejeitado pela equipe de esportes da sua escola, por considera-lo baixo de mais para a função.
Apesar de ter sido dispensado, Jordan nunca desistiu do seu sonho, que era ser um jogador de basquete reconhecido. Em 81, conseguiu entrar para um time da Carolina do Norte, onde permaneceu até 84.

Foi contratado pelo Chigago Bulls, e no primeiro ano foi eleito como o novato do ano. No entanto, na temporada seguinte quebrou o pé e perdeu 64 jogos.
Jordan errou mais de 9 mil arremessos, perdeu mais de 300 jogos, falhou 26 vezes em que seu time confiou a ele a vitória. Em vez de desistir, ele continuou, treinou e se superou.
Hoje Michael é o primeiro ex-jogador de basquete dono de uma equipe, o Charlotte Bobcats.

 

Samuel Klein


Nascido na Polonia, Samuel foi testemunha de um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade, o genocídio dos judeus pelos nazistas durante a 2ª guerra mundial. Junto com sua esposa, decidiu arriscar a sorte na américa do sul, enquanto seus irmãos foram para os Estados Unidos.

Pouco estudou e aqui no Brasil, vendia artigos para operários que trabalhavam nas metalúrgicas do ABC Paulista, de charrete. Em meados da década de 50 abriu sua primeira loja em São Caetano, São Paulo, para atender os clientes da classe C. A Empresa transformou-se em uma potência de varejo que conhecemos até hoje. 



Divida conosco sua história, ajude outras pessoas a superarem seus limites. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.