23 fevereiro 2013

Seja o Líder da sua vida!


          Quando se pensa em Liderança, muitos artigos e programas de treinamentos partem do princípio que precisamos desenvolver habilidades para liderar os outros.  Conhecemos diversos livros e técnicas amplamente difundidas no mercado nacional. No entanto, nenhuma técnica surtirá efeito se você não desenvolver uma competência fundamental para o desenvolvimento da liderança, liderar a si mesmo!

           O mundo cotidiano está cada vez mais agitado e exigente. Para que você consiga se destacar nesse mercado tão competitivo, é importante  “ser o líder da sua vida”.
  Isso implica em autoconhecimento e saber lidar com suas emoções, seus ímpetos, suas deficiências e saber suplementá-las com pessoas da sua equipe e do seu cotidiano.
Fomos culturalmente condicionados a culpar eventos externos pelos resultados que obtemos em nossas vidas. Culpar as pessoas, dar desculpas e se colocar no papel de vítima não funcionam na maioria dos casos e nos torna cada vez mais inseguros e sem controle da situação.


Cedae seja a mudança que você quer ver!


         Parafraseando Gandhi, “Nos devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”. Parece clichê, mas não é! Precisamos lembrar que as realizações só começam a acontecer quando assumimos o controle das nossas vidas.´

         O primeiro passo para conseguir êxito é assumir toda a responsabilidade pelos seus resultados, sejam eles pessoais ou profissionais. Pessoas bem sucedidas assumem  total responsabilidade pelas suas conquistas e não culpam terceiros pelos seus fracassos. Talvez para você, possa parecer uma tarefa difícil e árdua, mas tente, faça esse exercício. E lembre-se, uma vez que você toma consciência da importância desse tema e assume genuinamente a posição de líder da sua própria vida, tudo começa a mudar.

            Abra mão de todas as reclamações, justificativas e desculpas que vem lhe acompanhando nos últimos tempos. Pare e reflita sobre os seus resultados atuais, sejam profissionais ou pessoais, eles geralmente são reflexos de suas escolhas, pensamentos e atitudes do passado. Por isso o momento de começar a mudar é agora. Mude as suas atitudes no presente e você mudará o seu futuro.

          Para se sentir competente perante a vida e merecedor da felicidade, é preciso assumir o controle dela. Não deixe sua vida ser dirigida por outras pessoas, assuma a direção, resgate a plenitude e a felicidade de realizar seus sonhos e desejos.
       

  Você pode!

          Não importa se você é um empresário, líder comunitário, colaborador de uma multinacional, dona de casa ou qualquer outra função. O que importa é a sua vontade e determinação em mudar a sua história e decidir por um novo rumo, por uma nova direção. Isso depende só de você.

          Conquistar a liderança pessoal é uma competência que permite uma atuação plena e segura com o mundo. É ter domínio sobre si mesmo e viver de acordo com seus próprios valores e interesses.
          Tenha a certeza de quando fizer isso, os ares e as circunstâncias mudarão e você se surpreenderá com os resultados extraordinários que vai alcançar.
Importante também comemore suas conquistas diárias, mesmo que pequenas. Pergunte-se a noite, por que valeu viver aquele dia; esse é um exercício fantástico que se feito com plenitude lhe trará resultados extraordinários. Seja grato pelas oportunidades e pelos desafios que permite o seu crescimento e evolução; e assuma o compromisso com você mesmo de melhorar a cada dia.

 A mudança está em suas mãos!
O processo de Coaching pode ajudá-lo a criar novas possibilidades e levá-lo a conquista de resultados magníficos. 

Simplifique sua vida!






21 fevereiro 2013

Ética organizacional





Muito se fale em ´Ética” empresarial e profissional. Mas afinal, o que isso significa?
Conceito
A palavra ‘Ética’ vem do grego ethos e pode ser definida como aquilo que pertence ao caráter. É o conjunto de regras e valores que se refere à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal. (Aurélio).
A ética nos conduz a ideia de universidade moral e faz com que as pessoas tenham um comportamento adequado perante a sociedade. Sem ela, não teríamos regras, respeito, valores e caráter.
Código de Ética Empresarial
Seguindo esse raciocínio, podemos entender que a ética empresarial são valores e regras necessárias para a integridade e credibilidade organizacional. A ética empresarial é importante para orientar seus profissionais a agirem conforme condições primárias estabelecidas.
 As empresas estão se conscientizando do perigo iminente que representa a falta de ética para os negócios. Haja vista, os famosos casos de escândalos divulgados nas últimas décadas. No entanto, para que uma empresa seja considerada ética, é fundamental o comprometimento dos colaboradores com a questão.
Para não deixar espaço para variadas interpretações, as empresas estão investindo na confecção e divulgação do código de ética empresarial. Por ser um assunto subjetivo, cada empresa entende e dissemina seus valores de maneiras diferentes, no entanto, o ‘bom senso’ deve sempre prevalecer.

Ética Profissional
A Maioria das profissões regida por um Conselho Federal possui seu próprio Código de Ética. Contudo, todo profissional deve ser orientado pela conduta ética não escrita.
Ser ético se tornou indispensável para sobreviver nesse mundo corporativo. Na era em que as informações se cruzam e sua imagem ou nome são expostas instantaneamente na internet, sem você saber, preocupar-se com a sua reputação é essencial para quem quer ter uma carreira longa e respeitada.  
Empresas investigam com ex-empregadores e órgãos públicos a conduta ética dos profissionais que têm a intenção de contratar. Ser ético, não é uma opção e sim uma questão de caráter.
Atitudes impensadas ou mal intencionadas podem gerar grandes prejuízos para a organização e para a sua Carreira. Por isso, a ética deve sempre estar presente em suas ações.
Embora o comportamento ético não conste no seu currículo, ele será associado à sua identidade profissional.  Fique atento!

19 fevereiro 2013

Novidade


Olá Pessoal, 


Em parceria com a Rádio Ella F.M, desenvolvemos alguns programetes sobre Coaching, Psicologia e muito corporativo. 

Cada programete dura em média 1 minuto. 
Espero que sejam úteis e que gostem! 

http://rburgo.blogspot.com.br/p/podcast.html

Ouçam, Comentem, Compartilhem!

Um abraço e Simplifique sua vida!

Renata Burgo

04 fevereiro 2013

E se o dinheiro não existisse?



Vídeo curtinho... 
e Mensagem válida e reflexiva!