29 setembro 2013

Entrevista - Mateus Grassi

Mateus Grassi, criador do encantador blog:  histórias reais de superação, concedeu ao site da POTENS uma entrevista exclusiva, contando como surgiu a ideia de montar a página, que inspiram centenas de pessoas a não desistirem de seus sonhos e a superarem suas deficiências.

Mateus tem 29 anos, mora na cidade de Orlândia, interior de São Paulo, é Técnico em Marketing e trabalha como representante de vendas em uma empresa de telecomunicações.
Há oito anos, após um assalto, ficou em uma cadeira de rodas.

Ele conta mais sobre sua linda história de superação, no próprio blog. Para ler sobre essa maravilhosa história de Mateus,acessem aqui 

             
           Potens: Conte-nos um pouco sobre você:
Mateus:    Amo a Vida e Sou Feliz, tenho aprendido que a verdadeira Alegria está nas coisas “simples” da vida, pois como eu tive que aprender tudo novamente (literalmente falando), vejo a vida com outros olhos e está visão tem me trazido muitas coisas boas.


Potens:  Quando e como começou o blog?
Mateus:    O Blog Histórias de Superação já fez 1 ano, tudo começou pois eu estou na cadeira de rodas há 8 anos e na necessidade de conscientizar quem não tem nenhuma deficiência aparente, resolvi contar Histórias parecidas com a minha ou que a mesma tenha um  toque de Superação, pois vejo que todos nós precisamos superar  algo em nossa vida e que todos temos  sim algum tipo de deficiência.


Potens:  Qual o objetivo do blog?
Mateus: Objetivo do blog é mostrar que independente da situação vivente, podemos ser felizes, vejo que muitos “normais” reclamam tendo tudo e quem se adapta ao mundo que não oferece adaptações específicas  vive feliz  e  supera sempre cada limitação ou problema.


Potens:  Como são feitas as pesquisas, entrevistas?
Mateus: Eu pesquiso as histórias na internet, e também faço contatos com os autores, via facebook, pedindo permissão para contar sua história de superação no blog.


Potens:  Todas as histórias são incríveis, mas qual foi à história que mais o comoveu, e por quê?
Mateus:  Não tenho histórias  preferidas , até porque a minha também esta lá, vejo com cada história que podemos tirar  algum tipo de reflexão para o nosso dia a dia.


Potens:  Como é feita a divulgação das histórias no seu blog?
Mateus: Sou muito comunicativo e os acessos, graças a Deus são de pessoas do Facebook, tanto dos perfis específicos, quanto dos Grupos que faço parte na rede de pessoas com ou sem Deficiência.


Potens:  Quais são os planos para o Blog/Projeto?
Mateus: Não tenho planos especificamente, pois como amo a comunicação tenho Blogs há vários anos, só quero continuar trazendo para os leitores Histórias Incríveis de Superação, para que as pessoas ao invés de reclamar, olhem para trás e vejam que enquanto a vida,   há esperança, nada está perdido, se Deus tem dado o Fôlego de Vida, porque Desistir.  


Potens:  Que recado você daria para as pessoas que buscam histórias de superação para se inspirarem e buscarem a vitória?
     Mateus:  Tudo depende de como pensamos e agimos, se confiamos em Deus porque reclamar? Somos muitas vezes acomodados nas nossas situações, achamos melhor reclamar do que agir de forma  diferente , não existe Impossíveis para aquele que Crê.

Para saber mais sobre o Mateus e ler histórias de superação e sucesso, acessem o blog: 



27 setembro 2013

Palestra - Faculdade Suzano

Renata Burgo, foi convidada para ministrar uma palestra para os para os alunos da Faculdade Suzano, na 

X Jornada UNISUZ

O Evento ocorreu na noite do dia 26.09.13 (quinta-feira), e  o Tema abordado foi:

Sucesso – Uma questão de escolha


Algumas fotos:





12 setembro 2013

Entrevista para o Site - O Coach Empreendedor

Tais é uma renomada empresária de Sucesso e Coach Profissional. Nessa interessante entrevista, ela nos conta como o processo de Coaching ajudou a aumentar a rentabilidade das suas empresas e dá dicas para quem está começando na área, ter sucesso na carreira. 

Vale a Pena Conferir. 

http://www.youtube.com/watch?v=liPMFAvy6zY



Para você que busca ingressar na área de Coaching, acompanhe a excelente entrevista da Master Coach Jacqueline Vilela COACH, parceira da POTENS, que trás dicas importantíssimas para iniciar na profissão





a Coach Renata Burgo, dá dicas para os novos coachs que estão começando na Profissão. 


10 setembro 2013

Histórias de Superação.

Todos nós conhecemos alguma história de superação que nos inspira, ou temos uma história do passado, que precisou de muita garra, coragem e determinação. 





Divida conosco sua história, ajude outras pessoas a superarem seus limites. 

Geralmente quando ouvimos, lemos ou falamos sobre essas histórias, percebemos o quão importante é a garra e a determinação de quem passou por elas, nos ajudando a repensar antes de desistir.  



Quando estiver passando por momentos difíceis, de desânimo e que queira abandonar seus sonhos e objetivos, lembre-se dessas histórias e com a certeza de que muitos fazem sucesso, mas precisaram ultrapassar barreiras para terem o reconhecimento que têm hoje em dia. 

Algumas histórias de superação, são bem conhecidas e nos fornece como palco para verificarmos o quão importante é a persistência e a superação desses casos. Vou relembra-los de três casos famosos de superação. nos dão força e entusiasmo para vencer e ser feliz

Albert Einstein

Einstein sempre estudou em escolas públicas, era considerado ‘atrasado’ quando criança e demorou muito para aprender a ler e escrever. Aos 10 anos, desenvolveu uma timidez imensa, sofreu bulling e tirava notas ruins na escola. Quando mais velho, Einstein resolveu ingressou em um curso técnico, mas nunca o terminou.
Hoje é reconhecido como o maior Físico Matemático da história, conseguiu conquistar todo o reconhecimento através da sua força de vontade e até hoje, cientistas de todo o mundo tentam desbancar as suas teses, mas não conseguem.

Michael Jordan


Michael desde muito novo desenvolveu seu interesse pelos esportes, porém quando ainda era adolescente e com 1,88 de altura, foi rejeitado pela equipe de esportes da sua escola, por considera-lo baixo de mais para a função.
Apesar de ter sido dispensado, Jordan nunca desistiu do seu sonho, que era ser um jogador de basquete reconhecido. Em 81, conseguiu entrar para um time da Carolina do Norte, onde permaneceu até 84.

Foi contratado pelo Chigago Bulls, e no primeiro ano foi eleito como o novato do ano. No entanto, na temporada seguinte quebrou o pé e perdeu 64 jogos.
Jordan errou mais de 9 mil arremessos, perdeu mais de 300 jogos, falhou 26 vezes em que seu time confiou a ele a vitória. Em vez de desistir, ele continuou, treinou e se superou.
Hoje Michael é o primeiro ex-jogador de basquete dono de uma equipe, o Charlotte Bobcats.

 

Samuel Klein


Nascido na Polonia, Samuel foi testemunha de um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade, o genocídio dos judeus pelos nazistas durante a 2ª guerra mundial. Junto com sua esposa, decidiu arriscar a sorte na américa do sul, enquanto seus irmãos foram para os Estados Unidos.

Pouco estudou e aqui no Brasil, vendia artigos para operários que trabalhavam nas metalúrgicas do ABC Paulista, de charrete. Em meados da década de 50 abriu sua primeira loja em São Caetano, São Paulo, para atender os clientes da classe C. A Empresa transformou-se em uma potência de varejo que conhecemos até hoje. 



Divida conosco sua história, ajude outras pessoas a superarem seus limites. 

03 setembro 2013

Revista Marketing e Vendas - Setembro/2013


A Potens é destaque na mídia mais uma vez. 
Revista Marketing e Vendas - Setembro/13
Abrangência Nacional. 







Leia a Revista Completa aqui.