06 dezembro 2013

NOSSO MEDO MAIS PROFUNDO

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.

Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.
É a nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta.
Nós nos perguntamos Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é um filho de Deus!
Bancar o pequeno não serve ao mundo.
Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você.
Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
E não ela não está só em alguns de nós, está em todas as pessoas.
E quando permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão aos outros para fazerem o mesmo.
E à medida que nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros!

*Nelson Mandela (1918-2013)


Gratidão Imensa!
Obrigado por tudo..
Grande Mestre.
Fique com DEUS

O tempo está passando muito rápido?

Você tem tempo? 


Um dos maiores desafios dos dias de hoje é administrar bem nossas ações, fazer o tempo trabalhar ao nosso favor e conciliar o trabalho com a vida pessoal, garantindo mais qualidade de vida! O tempo é exatamente igual para todo mundo e você não pode economizá-lo para gastar em outro momento.
O mundo moderno é mestre em ‘roubar’ nosso precioso tempo. Tecnologias, trânsitos, internetes, reuniões; sem falar, nas redes sociais, que basta você entrar para dar uma olhadinha e se perder por horas.
Existem diversos livros, cursos e especialistas falando sobre esse assunto e, independente, da metodologia, todos acreditam na mudança e defendem a ideia de adquirir novos hábitos para gerenciar suas ações. 
E, tudo pode ficar mais simples, se você adotar algumas ações para administrar melhor suas atividades no tempo:
1)    Liste suas atividades
Crie uma tabela semanal, anote todas as atividades que precisa realizar, classificando-as por ordem de prioridade, dia da execução e recursos necessários para realiza-la. Conforme tabela abaixo.
Atividade
Prioridade
Tempo Necessário
Dia para Execução
Recursos Necessários
Conclusão
Tarefa 1
Alta
2 horas
Segunda-feira
Pesquisa

Tarefa 2
Alta
1 hora
Terça-feira


Tarefa 3
Média
3 horas
Segunda-feira



Assim que concluir uma atividade, registre na planilha, isso lhe trará mais clareza do que deve ser feito e, seu cérebro, tem mais facilidade de executar quando vê as coisas no papel.
2)    Seja disciplinado e livre-se das distrações
Siga o planejamento e certifique-se que não está saindo do foco.
Evite trabalhar com páginas sociais e outlook abertos. Utilize eventuais intervalos do seu dia para utilizar as redes sociais e defina prazos máximos de permanência diária nessas conexões.
Quanto aos e-mails, estabeleça horários específicos para lê-los e respondê-los.
3)    Aprenda a delegar tarefas e a dizer não
Não acumule tarefas,  não tente fazer tudo sozinho e delegue atividades para outras pessoas. Não assuma novas atividades que possam comprometer seus deveres atuais. Aprenda a dizer não.
4)    Faça Intervalos
Programe suas pausas ao longo da jornada de trabalho, isso, lhe trará mais satisfação e energia.
Importante, também, eleger períodos de descanso e diversão ao longo do mês.
5)    Prepare-se para imprevistos
Por mais que você planeje, é comum acontecerem imprevistos que podem desorganizar a sua agenda. Conscientize-se dessas possibilidades e saiba lidar com eles, adaptando seu planejamento semanal.  Mas, cuidado para que isso não vire uma rotina.

Conquistar mais tempo para as coisas que realmente são importantes na nossa vida e alcançar resultados esperados exige dedicação e organização.

As dicas acima funcionam, muito bem, para algumas pessoas, inclusive para mim, mas, são apenas sugestões.  Você pode adaptá-las ou criar o seu próprio método. 

O importante é saber que é possível, basta vontade, disciplina e desenvolver uma estratégia para administrar melhor sua vida, ganhando mais qualidade e satisfação.



Você já ouviu o ÁUDIO sobre Administração do Tempo, dá

Clique no Caminho abaixo:  lá você encontra diversos PODCAST 
sobre vários temas que podem ajudar você:  




ou, clique no link abaixo e ouça direto o áudio Administração do Tempo. É bem rápido e vale a pena conferir: 



Você sabia que o processo de Coaching ajuda nessa conquista
confira no artigo abaixo: 



Conte conosco e 



03 dezembro 2013

Balanço do Ano_2013

Chegamos em Dezembro de 2013.
Você já fez um balanço do seu ano? 

Como foram as suas realizações? 

Suas conquistas?
Sua evolução?


Seus objetivos ficaram só na mente, ou você conseguiu realizar o que desejava?
Você sabia, que o processo de Coaching pode lhe ajudar a potencializar suas qualidades e conquistar o que deseja? 
Pense Nisso, 

Transforme e
Simplifique sua vida!



Saiba o que o Coaching pode fazer por você!