20 março 2015

ah, essas novelas..


Essa semana começou uma nova novela na rede Globo. 


Em grupos de amigos e familiares, quando o assunto é sobre novelas, me sinto um pouco ‘desinformada’. Não conheço os personagens nem tal histórias que ‘parecem’ interessantes. Mas tudo bem, porque sei que utilizei esse tempo ‘perdido’ da melhor maneira possível. 


Não assisto novelas, por que decidi não assistir. É verdade que trabalho às noites, mas antes mesmo disso tudo começar, descobri que se NÃO acompanhasse novelas, teria mais liberdade e poderia utilizar o meu tempo de maneira mais saudável. 


Fazendo uma análise rápida e simples das novelinhas globais, cada uma delas são mais de 200 capítulos intensos, que tem a intensão de prender a sua atenção para que você se envolva e assista no dia seguinte. Se você acompanhar somente uma delas, estamos falando de mais de 200 horas ‘a mais’ ou ‘a menos’, dependendo da sua interpretação. Além disso, os autores trabalham para que você, além de ficar curioso com o que vai acontecer no capítulo seguinte, se identifique com os personagens, seja pela semelhança comportamental ou desejo de ser e ter uma vida parecida com a deles. Pronto, basta assistir o primeiro capítulo para ser capturado!


Então, cuidado com o dia de hoje. Você pode ser fisgado! Para mim, assistir novelas é como se um chiquete bem grudento, mas invisível, saísse da tela e te encobrisse com aquela toda ‘meleca’ e não deixasse você sair da frente dela.

Nada contra quem assiste novelas, a decisão e opção é livre. Mas para quem quer ter um futuro diferente e resultados surpreendentes (pessoal/profissional), definitivamente, essa não é a melhor opção. 

Diariamente pessoas reclamam da falta de tempo, mas quando chegam em casa cansados, sentam no sofá em frente à televisão como forma de relaxamento. O fato é que, não percebem que a novela é uma forma de alienação e assistindo essa, não vai suprir a sua necessidade de descansar.
Ah, e não adianta trocar um vício pelo outro como facebook, whatsapp, internet.
Pense bem e aproveite esses seus 200 dias/horas seguintes de forma mais útil e saudável. Leia um livro, fique mais tempo com quem você ama, converse com pessoas interessantes, se divirta, durma mais cedo. 

E quando as conversas sobre novela lhe confrontarem, fique tranquilo! Você sentirá um imenso alívio e a certeza de que fez a escolha certa.
A opção é sua, e os resultados também. 

Então, simplifique sua vida! E não assista as novelinhas chamativas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.