24 novembro 2015

Vale a Pena deixar uma carreira no Brasil e aceitar um subemprego no exterior? Parte 4

A rotina de um subemprego é puxada e é melhor não criar grandes expectativas. Mas é possível encarar essa etapa de forma positiva e transformá-la em algo muito mais bom. Confira as dicas abaixo: 

1) Tenha em mente que está fazendo algo temporário. Mantenha os seus objetivos em vista e não desista de alcançá-los. O subemprego pode ser um degrau necessário para uma outra função.

2) Aproveite para integrar-se mais, seja conhecendo pessoas ou melhorando o idioma. Trabalhar também é bacana para entender o funcionamento econômico do país.

3) Quem pretende retornar ao Brasil, pode voltar com uma boa bagagem cultural. Experiências no exterior sempre contam pontos a mais no currículo, mesmo que você não tenha trabalhado na sua área.

4) Signifique o seu cotidiano. Muito provavelmente você passará a dar valor a certas coisas que nem imaginaria.

5) Seja positivo. Não precisa sentir-se obrigado a amar o que está fazendo, mas já que topou, trabalhe com dedicação. Seu trabalho é o seu cartão de visitas, nesse caso.

O que achou desse tema? Dê sua opinião! 

Vem conversar com a gente!

Margarete Soares
Há 1,5 ano mora na Alemanha
Psicóloga, atua como consultora online sobre orientação de carreira e carreira internacionalMais de 15 anos trabalhando com os temas carreira, talento e desenvolvimento de pessoas em multinacionais
margarete.soares@potens.com.br
skype: margaretesoares5
Whatssapp: +49 157 507 79726
 
Canal no Youtube: Margarete Soares #tevedobem



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.