31 março 2015

Carreira - Revista Coach ing



27 março 2015

Release_ livro: O Segredo do Sucesso Pessoal

Mais uma participação de Renata Burgo 



23 março 2015

Domingo Espetacular

Domingo Espetacular  
participação de Renata Burgo






video



20 março 2015

ah, essas novelas..


Essa semana começou uma nova novela na rede Globo. 


Em grupos de amigos e familiares, quando o assunto é sobre novelas, me sinto um pouco ‘desinformada’. Não conheço os personagens nem tal histórias que ‘parecem’ interessantes. Mas tudo bem, porque sei que utilizei esse tempo ‘perdido’ da melhor maneira possível. 


Não assisto novelas, por que decidi não assistir. É verdade que trabalho às noites, mas antes mesmo disso tudo começar, descobri que se NÃO acompanhasse novelas, teria mais liberdade e poderia utilizar o meu tempo de maneira mais saudável. 


Fazendo uma análise rápida e simples das novelinhas globais, cada uma delas são mais de 200 capítulos intensos, que tem a intensão de prender a sua atenção para que você se envolva e assista no dia seguinte. Se você acompanhar somente uma delas, estamos falando de mais de 200 horas ‘a mais’ ou ‘a menos’, dependendo da sua interpretação. Além disso, os autores trabalham para que você, além de ficar curioso com o que vai acontecer no capítulo seguinte, se identifique com os personagens, seja pela semelhança comportamental ou desejo de ser e ter uma vida parecida com a deles. Pronto, basta assistir o primeiro capítulo para ser capturado!


Então, cuidado com o dia de hoje. Você pode ser fisgado! Para mim, assistir novelas é como se um chiquete bem grudento, mas invisível, saísse da tela e te encobrisse com aquela toda ‘meleca’ e não deixasse você sair da frente dela.

Nada contra quem assiste novelas, a decisão e opção é livre. Mas para quem quer ter um futuro diferente e resultados surpreendentes (pessoal/profissional), definitivamente, essa não é a melhor opção. 

Diariamente pessoas reclamam da falta de tempo, mas quando chegam em casa cansados, sentam no sofá em frente à televisão como forma de relaxamento. O fato é que, não percebem que a novela é uma forma de alienação e assistindo essa, não vai suprir a sua necessidade de descansar.
Ah, e não adianta trocar um vício pelo outro como facebook, whatsapp, internet.
Pense bem e aproveite esses seus 200 dias/horas seguintes de forma mais útil e saudável. Leia um livro, fique mais tempo com quem você ama, converse com pessoas interessantes, se divirta, durma mais cedo. 

E quando as conversas sobre novela lhe confrontarem, fique tranquilo! Você sentirá um imenso alívio e a certeza de que fez a escolha certa.
A opção é sua, e os resultados também. 

Então, simplifique sua vida! E não assista as novelinhas chamativas.

A Meditação

A Meditação


Não gostamos da afirmação que meditar é algo místico e para poucos, isso não representa o que de fato é a Meditação. Entendemos que qualquer pessoa pode e deva meditar, não tem credo, cor ou classe social. A Meditação é Universal e transcende todas as divisões de país, religião e cultura.

No estilo atual da vida moderna que somos submetidos, a todo instante propensos a uma alta exposição de raiva, ódio, medo, tensões e tantas outras emoções negativas. Emoções estas que geram fortes impressões tanto no indivíduo quanto na sociedade, que resulta em pessoas inseguras, ansiosas e doentes, criando uma sociedade totalmente instável.

A Meditação auxilia a superar tais emoções e facilita a mente ser calma e pacífica. A prática resulta num corpo e mente saudável, é uma potente ferramenta para o gerenciamento do estresse, ansiedade e outros distúrbios. Meditar faz florescer uma personalidade inabalável. O aumento de pessoas meditando favorece uma grande transformação social, uma sociedade mais confiante, pacífica e saudável.



Alguns dos benéficos da Meditação: Se você esta a procura de tranquilidade, paz de espírito, alegria, saúde, energia, gerenciamento de estresse e a ansiedade, ter relações mais positivas e satisfação na vida, poderá desfrutar de todos esses benefícios e muito mais, são inúmeros benefícios para o corpo, para mente e o espírito, como:

  • Gerenciamento do Estresse – são duas vantagens importantes:
    • A Meditação evita que o estresse acumule.
    • A Meditação libera o estresse acumulado.

  • Benefícios Físicos da Meditação - Com a meditação, a fisiologia passa por uma mudança e cada célula do corpo é preenchida com mais “Prana” (Energia):
    • Reduz a pressão arterial.
    • Reduz os níveis de lactato no sangue, reduzindo a ansiedade.
    • Diminui dores de tensão, tais como: dores de cabeça tensionais, úlceras, insônia, problemas musculares e articulares.
    • Aumenta a produção de serotonina, que melhora o humor e comportamento.
    • Melhora o sistema imunológico.
    • Aumenta o nível de energia, desenvolve-se uma fonte interna de energia.

  • Benefícios Mentais da Meditação - Traz o padrão de ondas cerebrais para um estado “alfa” a mente fica serena e alerta. A prática regular da meditação:
    • Diminui a ansiedade.
    • Melhora da estabilidade emocional.
    • Aumenta a criatividade.
    • Aumenta a felicidade.
    • Desenvolve a Intuição.
    • Ganha-se clareza e paz de espírito.
    • Os Problemas se tornam menores.
    • A Mente torna-se mais aguçada, melhora o foco e expansão da consciência.
    • O saldo de uma mente serena é a consciência expandida ou a perfeição.
    • A meditação cria maior consciência - A atitude interior determina a felicidade.

  • Outros Benefícios da Meditação:
    • Estabilidade Emocional e Harmonia: Meditar limpa e acalma a mente, sempre que sentir-se oprimido, instável emocionalmente ou desligado.
    • A Meditação gera Harmonia ao Meio: Meditar é estar no espaço de calma, vastidão e alegria, e isso que se emite ao meio em que se vive.
    • A Consciência Evolui: A Meditação diária gera uma consciência maior e melhor, o meditador é capaz de experimentar estados mais elevados. Quando a consciência evolui e se expande, os distúrbios da vida tornam-se insignificantes. A Raiva e as decepções se tornam emoções breves que ocorrem momentaneamente e depois desaparecem. Vivencia-se o “momento presente” e deixa-se "o passado".

Prof. Amilton Barreto e Profa. Valéria Calipo

  • Transformação Pessoal: a meditação traz uma verdadeira transformação pessoal. Aprende-se mais sobre si mesmo e, naturalmente irá desejar descobrir mais sobre a Vida, o Universo... As perguntas que surgem na sequência são: Qual é o sentido da vida? Qual é o seu propósito? O que é este Mundo, O que é o Amor, o que é o Conhecimento?... Essas questões precisam ser entendidas e vivenciadas e com a meditação será capaz de respondê-las e testemunhará a transformação da vida num nível mais rico e feliz.
  • A Consciência Cósmica faz parte de você: Com a prática da meditação diária, desperta no praticante um estado de fazer parte de algo muito maior conhecido como Consciência Cósmica ou o Absoluto. A Consciência Cósmica ou Absoluto é perceber todo o cosmos como parte de si mesmo. Quando percebe-se que o mundo é uma parte de si mesmo, o amor flui fortemente entre o mundo e você. Este amor transmite “poderes” para suportar as forças opostas e as perturbações da vida. A junção de conhecimento, entendimento e prática tornam a vida completa.

Como obter os benefícios da Meditação:

Meditação faz parte da tradição do Yoga, Meditação é Yoga, Yoga é Meditação. Para experimentar os benefícios da meditação, a prática regular é a principal ação, isto é, deve ter disciplina. São apenas alguns minutos todos os dias, uma vez que a prática regular é absorvida na rotina diária, a meditação torna-se a melhor parte do dia!



A meditação é como uma semente, quanto mais se cultivar uma semente de amor – por exemplo - mais ela irá florescer. Da mesma forma, é a semente da consciência que habita dentro de cada um de nós, ela deve ser cultivada diariamente com as técnicas da meditação. Algumas palmeiras produzem em pouco tempo, cerca de três anos, outras em dez anos, porém aquelas que não são nutridas ou cultivadas, nunca irão produzir nenhum fruto, elas simplesmente iram “apenas” existir!

É o que você quer? As pessoas “ocupadas” de hoje em dia, estão ávidas por paz, saúde, prosperidade, mas de fato se nutrem? E o que cultivam de fato?

Aqueles que meditam todos os dias tem um cultivado a gratidão e desfrutam de uma pausa refrescante através dos poucos minutos de meditação diária, mergulhando profundamente em si mesmos enriquecem a vida com os frutos colhidos.

O que você está esperando para começar a meditar?

Instrutores de Vidya Yoga - Prof. Amilton Barreto e Profa. Valéria Calipo

Emails: mooca.vidyayoga@gmail.com | mooca@vidyayoga.org.br
http://mooca.vidyayoga.org
www.facebook.com/vidyayogamooca
www.facebook.com/grupodeestudosdemeditacaovidyayogamooca

Agende uma visita no Vidya Yoga Mooca
Rua Guaimbé, 461 – Mooca – São Paulo/SP
Tels.: (11) 2605-8319 | 3807-7724

16 março 2015

Preconceito

Olá Pessoal,
Tenho presenciado nos últimos dias infelizes manifestações preconceituosas, por parte de pessoas teoricamente 'esclarecidas'.

São pais, profissionais e até mesmo intelectuais, que de alguma forma exibem sutilmente seu preconceito com a intensão de menosprezar o diferente..
Óbvio que o problema não está no outro e sim nas pessoas que erroneamente acreditam precisar hostilizar o diferente para se sentirem melhor...
e aí vem a pergunta: qual o medo REAL dessas pessoas? No que elas acreditam??
Mais AMOR, por favor!
Mais Respeito, por favor!

O Universo agradece..

12 março 2015

Quantos de nós vivemos o dia de hoje?

❀ Quantos de nós vivemos o dia de hoje? ❀
Essa pergunta pode parecer estranha, mas o fato é que nossa mente geralmente nos rouba o momento PRESENTE, flutuando pelo PASSADO e FUTURO...
Responda: em um dia com 24 horas, quantos por cento você vive no PRESENTE?
Você é daquelas pessoas que ficam se remoendo com coisas do passado? Relembrando e sofrendo insistentemente a cada memória?
✺Ou✺ 
Fica imaginando e articulando o futuro em diferentes cenários fantasiosos ou catastróficos que geralmente não acontecem?
Pois fique sabendo que todos esses pensamentos são inúteis!
✿✿✿✿✿
Mas espere:
O PASSADO é importante para nos dizer quem somos. Ele revela nossa identidade.
E quanto ao FUTURO, precisamos sim planejar, mas de maneira simples e objetiva.
Se você quer ser mais produtivo e sentir a leveza da vida, comece a VIVER O AGORA.
♫Geralmente na correria do dia a dia, fazemos as coisas de forma automática, sem sentir, perceber, experimentar e isso é um prato cheio para nossa mente ‘viajar’. ♫

Então, para começar nossos 5 sentidos (Audição, Olfato, Paladar, Tato, Visão) podem nos ajudar nesse delicioso desafio. Traga sua mente para o aqui e agora, colocando consciência no que está fazendo, como:
- Sentir o ar entrando e saindo do seu corpo;
- Perceber detalhes diferentes em seu caminho rotineiro;
- Degustar e saborear a comida e a bebida que nos alimenta diariamente;
- Experimentar sentir a textura da toalha que enxuga o seu rosto e do lençol que te cobre todas as noites.
- Entre outras coisas gostosas que você pode presenciar...

Garanto que você vai AMAR a experiência e sua mente agradecerá, trazendo a você a paz merecida!
 ♡  ♡  ♡  ♡  ♡  ♡  ♡  ♡  ♡ Emoticon heart♡ ❤
“As soluções sempre aparecem quando saímos do pensamento e ficamos em silêncio, absolutamente presentes, ainda que seja só por um instante” Eckart Tolle

10 março 2015

Você merece?


 Pare e Responda: 

Você ama o que faz? 
ou já se conformou com a circunstância? 
(^o)^
entenda que, independente da sua situação atual, condição social ou intelectual é possível sim ter mais prazer e satisfação! haja visto, inúmeros casos de pessoas que tinham tudo para dar errado, conseguiram superar os obstáculos e mudar o seu destino.

Além de sonharem, trabalharem duro e persistirem, essas pessoas de sucesso acreditavam que tinham o direito de conquistarem o melhor para as suas vidas.
E é nesse ponto que eu quero chegar:
você pode sonhar, planejar, agir e fazer de tudo para mudar a sua história... mas se o seu sistema interno não autorizar essa alteração, todo o seu trabalho será em vão.
Então, o primeiro passo para mudar qualquer cenário desfavorável é liberar o seu sistema interno de crenças e acreditar genuinamente que você MERECE um futuro diferente.
Comece com exercícios simples diariamente, fale, escreva em papéis de fácil visualização, grave no celular:
★★EU MEREÇO, ★★ EU MEREÇO, ★★EU MEREÇO
⁽(ົ‿ົ)⁾ 
E acredite: VOCÊ MERECE!!! ★★★

Simplifique sua vida!


03 março 2015

Palestra - Fortaleça sua Autoestima

PRÓXIMO SÁBADO!

Em Comemoração ao 
DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
temos um presente para todas as mulheres
Palestra sobre AUTO ESTIMA!

Vila Mariana – São Paulo