19 janeiro 2016

Histórias Reais e Experiências Internacionais

Te convido a conhecer a história de uma jovem talentosa e determinada, hoje Coordenadora de Trade Marketing numa multinacional de grande porte, a Nati Pecoral. Quando ela resolveu fazer um intercâmbio na Inglaterra, tinha como objetivo ganhar fluência no inglês e colecionar experiências no exterior. Acompanhe e inspire-se!

 "Em 2006, tive oportunidade de passar 6 meses na Inglaterra. Eu  sempre tive uma ligação muito forte com esse lugar, amo a família real. Foi tudo muito leve pra mim... não tive grandes dificuldades em me adaptar, mas senti muita saudade da família e da comida brasileira. Por outro lado, tive sorte de ter vivido com uma família muito bacana que tornou-se minha amiga de verdade, até hoje temos contato. Então, eu tive mais recompensas do que desafios, porque me sentia parte da família mesmo.
Antes de viajar para lá, eu dominava a gramática no inglês, tinha vários certificados inclusive, mas a fluência e o vocabulário não vinham. Então, eu precisava de um empurrão! Realmente, a prática leva a perfeição!
Com determinação, eu consegui conquistar a fluência no inglês que eu queria. Para isso, foi fundamental me misturar com os ingleses de verdade, não me isolar. Eu consegui ser aceita por eles... pude viajar pela Europa também. Só de lembrar de tudo isso tenho vontade de chorar de saudades (risos). Voltei pra lá depois de 2006 e o reencontro com tudo aquilo foi incrível!!!

Eu tenho certeza que o fato de eu dominar o inglês abriu muitas portas na minha área profissional. Participei de vários processos seletivos para os Programas de Trainee, que era essencial ter o idioma turbinado. Fui aprovada em alguns desses processos e o inglês foi fundamental. Além disso, ter uma experiência internacional no currículo muitas vezes é bem visto pelas empresas. Percebi a diferença na minha desenvoltura, principalmente, quando tinha que fazer alguma entrevista em inglês e conseguia falar e me comunicar muito melhor.
O conselho que dou para quem busca uma experiência internacional, além de coragem e garra, é estudar o local de interesse antes de ir, isso ajuda a ir se ambientando".

Gostou da história? Comente, compartilhe o link!
Quer me contar sua história também? Envie um email para mim!

Quem sou eu?Uma Psicóloga apaixonada por relações humanas e uma Coach Generativo em formação. Atuei como Consultora de Recursos Humanos por muitos anos em empresas multinacionais de grande porte como Grupo Saint-Gobain e Avon Cosméticos. Hoje, moro na Alemanha e dedico meu tempo orientando pessoas que por algum motivo pensam ou já decidiram morar, estudar ou trabalhar fora, além de seus respectivos acompanhantes nessa aventura (cônjuge, filhos, parentes).
Dados para contato:
margarete.soares@potens.com.br
Skype: margaretesoares5
Whatsapp: +49 157 507 79726
www.potens.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.