15 janeiro 2016

Histórias reais & Experiência Internacional - parte 2 de 2

Primeira história real

Renata Médici


Como recompensa de tudo que vivi em Londres, adquiri amadurecimento, segurança e independência. Não a independência de ter um trabalho, um carro e pagar as contas. Independência é ter segurança de entrar sozinha num Café e ficar lendo uma revista tranquilamente sem ser julgada, o que no Brasil é diferente. Não precisar de ninguém para fazer absolutumante nada. Você percebe que sua companhia basta e você tem que estar em paz consigo mesmo, caso contrário você pode entrar em depressão, por conta da solidão.
Eu gostei da Renata que despertou em mim em Londres, de não me intimdar com a chuva ou com frio para sair de casa e explorar o mundo... eu aproveitei muito o momento lá porque eu sabia que estava com os dias contados. E esse olhar de aproveitar tudo do lugar que estou, eu trago comigo desde então. Eu curto muito mais o lugar onde moro hoje em dia, sempre descubro coisas novas.
Deixo alguns conselhos para quem pensa em passar uma temporada fora como eu: se informe muito sobre o país, a região e a cidade onde vai morar. É interessante também pesquisar quais as dificuldades que já foram enfrentadas por outros brasileiros nesse lugar, quais são as exigências de visto, de trabalho, de estudo, tudo... Outro conselho, é esquecer o "tentar dar um jeitinho brasileiro" lá fora... vá focado e muito bem informado sem tentar dar um jeito ilegal de contornar as dificuldades... Por último, aproveite seu momento,  explore ao máximo onde mora e também os países vizinhos, porque quando você volta para o Brasil, você sente muita saudade da vida de lá.
Gostou da história? Esse depoimento pode esclarecer e ajudar quem pensa em morar, estudar ou trabalhar fora. Acompanhe os próximos posts, comente, compartilhe o link!
Quer me contar sua experiência fora? Envie um email para mim!
Quem sou eu?
Uma Psicóloga apaixonada por relações humanas e uma Coach Generativo em formação. Atuei como Consultora de Recursos Humanos por muitos anos em empresas multinacionais de grande porte como Grupo Saint-Gobain e Avon Cosméticos. Hoje, moro na Alemanha e dedico meu tempo orientando pessoas que por algum motivo pensam ou já decidiram morar, estudar ou trablhar fora e também seus respectivos acompanhantes nessa aventura (cônjuge, filhos, parentes).
 
Dados para contato:
Margarete Soares
margarete.soares@potens.com.br
Skype: margaretesoares5
Whatsapp: +49 157 507 79726

www.potens.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.