27 janeiro 2016

Seu currículo é seu cartão de visitas no Brasil e no Exterior

Você pode já saber, mas vale a pena reforçar...


O que é colocado em um currículo e também numa carta de apresentação (muito comum na Europa e América do Norte até para cargos não gerenciais) auxilia a abrir as primeiras oportunidades no mercado de trabalho.

Ter formação em universidades bem ranqueadas no mercado, experiência de estudo e/ou trabalho no exterior, além de programas trainee em empresas reconhecidas ajudam, mas não são os únicos destaques para considerar no momento de uma seleção.

Você não tem como mudar o passado ou recuperar o tempo perdido, mas pode planejar melhor o futuro. 

Cursos de aperfeiçoamento em áreas específicas nas quais você deseja trabalhar são cada vez mais valorizados, uma vez que atualmente não existe muita oferta de especialistas no mercado. 

Conhecimento técnico relacionado com a ocupação no mercado será mais valorizado na interação entre duas realidades (real e virtual), já que essa é uma realidade que vem se fortalecendo de forma muito rápida.

Não omita as suas experiências, mas reforce e potencialize os seus pontos fortes.

Para quem almeja uma carreira no exterior, tenha o seu currículo no modelo estratégico de cada país. Evite usar o mais do mesmo, afinal estamos falando de seu cartão de visitas!

Comente, compartilhe o link!

Margarete Soares

Sou uma Psicóloga apaixonada por relações humanas e uma Coach Generativo em formação. Atuei como Consultora de Recursos Humanos por muitos anos em empresas multinacionais de grande porte como Grupo Saint-Gobain e Avon Cosméticos. Hoje, moro na Alemanha e dedico meu tempo orientando profissionais que buscam novos horizontes no mercado de trabalho (nacional e internacional).
Contato:
Skype: margaretesoares5
Whatsapp: +49 157 507 79726

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com o BLOG da Potens.